terça-feira, 9 de março de 2010

GALERIA DE HERÓIS (I)






... crítica literária tendenciosa? Socorro, chamem o Zorro!

4 comentários:

  1. ... se vocês repararem que nove entre dez poetas resenhados numa coluna pertencem ao mesmo grupo literário, acreditem: não é mera coincidência...

    ResponderExcluir
  2. Tem sim: Inimigo Rumor. Confira quantas resenhas saíram dos livros (fraquíssimos) de Ricardo Domeneck, por exemplo, enquanto não saiu nada sobre os livros de Adriana Zapparoli, Eduardo Jorge, Leonardo Gandolfi ou Simone Homem de Mello, por exemplo, que têm muito mais qualidade estética, mas, por não estarem ligados à máfia, são ignorados nas colunas de crítica literária. Acho esse monopólio da Inimigo Rumor ditadorial, e em nada contribui para a divulgação de nossa melhor poesia.

    ResponderExcluir
  3. Uma voz que clama no deserto. Por isso te admiro, Claudio. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Caros, acho muito interessante o debate de idéias, especialmente quando é feito com transparência, ou seja, sem anonimato; este blog publica opiniões diferentes da minha, sempre que baseadas em argumentos, e não em ofensas. Sendo assim, convido a todos que discordem de meus pontos de vista, e queiram se manifestar, que o façam, com a honestidade e a coragem de assinarem com seus próprios nomes. Assim o debate fica mais claro, franco e democrático, em minha opinião.

    ResponderExcluir