domingo, 14 de fevereiro de 2010

O ANO DO TIGRE

Caros, hoje eu fui ao templo budista Zulai, em Cotia, com meu filho Iúri e minha irmã Mildred, para assistir às comemorações do ano-novo chinês. Foi uma festa com danças típicas, incluindo a dança do dragão, música de tambores e demonstrações de artes marciais, como o Kung Fu e o Tai Chi Chuan. As equipes fizeram, inclusive, apresentações breves de armas como a espada, o bastão, a lança e a alabarda. Muito mais divertido do que o carnaval, pelo menos para mim. Após as exibições, comi um pão de legumes chinês e fui ao templo para meditar um pouco e acender um incenso para o Buda. Saímos de lá no final da tarde, e não perdemos a oportunidade de visitar novamente o belo lago do templo. Acredito que o Ano do Tigre trará mudanças boas para mim. Estou confiante em ingressar no doutorado, conseguir um novo emprego e realizar as mudanças necessárias em minha vida. O vento sussurrou em meu ouvido que a boddhisattva Kwanin sorriu para mim. E eu sorrio para ela.

7 comentários:

  1. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, sinto que sua serenidade lhe confere uma postura necessária para que as mudanças positivas cheguem com seu ouro merecido. Lendo sua breve narração de um dia, me curvo, imbuído de um sentimento empático. Espero conseguir algumas transformaçõe e conquistas em minha vida este ano, também, ainda que tênues. Espero conseguir publicar meu livro e ainda aprimorar minhas condições de trabalho como policial, para que possa servir mais e melhor àqueles que mais precisam de minha ajuda. Queira, por favor, aceitar meu abraço fraterno e meus votos de que você receba tudo o que merece!

    ResponderExcluir
  2. Wilson, Nydia, que o Ano do Tigre traga a força e a coragem necessárias para vencermos nossos desafios. Om Mani Peme Hum,

    Claudio

    ResponderExcluir
  3. Já começou este tempo de ventos novos, quase brandos, brancos. Que assim seja.

    ResponderExcluir
  4. Cara Claudio,
    como creio que no coração budista o ch´an e o vajra se igualam e a china se torna amiga do tibet, venho oferecer-lhe a auspiciosa informação de que no primeiro dia do ano do tigre de metal deste ano 2137 que se inicia, segundo o calendário tibetano, foi anunciado que Chagdud Tulku Rinpoche foi identificado, goza de boa saúde, desfruta de segurança e se vê cercado de incomparáveis mestres do Dharma. Possa esse conhecimento trazer alegria ao seu coração. Assim como possa você receber agora mesmo - e até que você seja chamado de Tatagata, honrado pelo mundo - uma chuva de bênçãos búdicas que lhe confira benefícios mundanos e espirituais. Que seja assim em benefício de todos os seres.

    ResponderExcluir
  5. Caro Pedro, agradeço muito pela mensagem! Eu pertenço à linhagem Guelupa do Budismo Tibetano, e em especial à sangha de Lama Gangchen Rimpoche (embora me interesse também por práticas e ensinamentos de outras tradições: o budismo é um só, os métodos variam). Fico feliz em saber do auspicioso renascimento de Chagdud Tulku Rinpoche, cujo livro publicado no Brasil foi importante para a minha compreensão do dharma. Precisamos de seres especiais como ele para iluminarem este planeta. Om Mani Peme Hum,

    Claudio

    ResponderExcluir
  6. ... ah, sim, o (precioso) livro de Lama Chagdud Tulku Rimpoche se chama "Portões da Prática Budista", recomendo a todos que se interessam pelo assunto.

    ResponderExcluir