domingo, 11 de outubro de 2009

GALERIA: JODOROVSKI (I)


5 comentários:

  1. FANDOFANDOFANDOFANDO...
    Linda!

    ResponderExcluir
  2. ... é um filme cruel e bonito... mas ainda prefiro o Buñuel do Anjo Exterminador... beso,

    CD

    ResponderExcluir
  3. Tbm curto mais O anjo do Buñuel... Mais brilhante e digerível. A propósito, sobre O anjo exterminador: é viagem da minha cabeça ou existe mesmo um pulso, como a batida de um coração, ao fundo no filme? Num texto que escrevi sobre ele queria explorar esse aspecto da batida ao fundo, mas aí assisti de novo em DVD e não tinha (a primeira vez eu vi em VHS). Será que tem mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Marceli, nunca notei isso !!!!!

    Beso,

    CD

    ResponderExcluir
  5. Pois é, em VHS começa a aparecer muito nitidamente assim que o garçom cai (ele vai servir o pessoal e cai), mas em DVD não tem (nem na cópia da fita pro DVD não tem). Achei esquisito! Faz todo o sentido que tenha, porque o recurso tornaria o ambiente ainda mais claustrofóbico, bem na linha do que propõe o filme.
    Mas, agora, pra dar conta dessa questão, só revendo o filme em VHS. (Começo a duvidar do funcionamento das minhas faculdades mentais!).
    Ah, olha só, lembra do Greenaway? Não achei o que você recomendou na internet, mas encontrei Barriga de arquiteto e Intervalo (http://cinemacultura.blogspot.com/search/label/*%20P.%20Greenaway). Tô baixando o primeiro...
    Esse site é o ouro! Tem um do Herzog tbm, bem recente.

    ResponderExcluir