terça-feira, 27 de outubro de 2009

HAICAIS DA COPA

amarela é a cor da camisa.
até o sol encheu a cara
de cerveja!

*
jogo que me comove
é o que faz barba,
cabelo e bigode

*
lua sobre o verde
campo de batalha:
à espera dos tigres

*
vencer não é tudo
disse o cego
para o mudo

*
hora do tigre:
gritam olhos e bocas
no estádio alucinado

Haicais que publiquei em 2002 no caderno de Esportes do jornal Folha de S. Paulo, alusivos à Copa da Coréia; na época, saíram também haicais de Ademir Assunção, Maurício Arruda Mendonça, Luiz Roberto Guedes, Joca Reiners Terron e outros poetas, confiram na página http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2002/copa/haicai.shtml

3 comentários:

  1. ... esqueci-me completamente desses haicais escritos em 2002, que encontrei ontem, por acaso, mexendo em meus arquivos... claro, são poemas de circunstância, mas que não me desagradam de todo...

    ResponderExcluir
  2. Ótimos haicais para um esporte que aprecio muito. Gostei da interação entre seus emblemas. Na verdade não devem desadá-lo em nenhum ponto. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Caro Wilson, confesso que não gosto nem um pouco de futebol, mas aceitei o desafio de escrever sobre o tema, para ver o resultado... foi um exercício criativo, mas talvez eu inclua essas peças, no todo ou em parte, num futuro livro de haicais que estou planejando. Abraço do

    CD

    ResponderExcluir