“É preciso transformar a vida para cantá-la em seguida”
— Vladimir Maiakovski
O Brasil tem hoje a oportunidade histórica de escolher entre dois caminhos.
O primeiro é o do crescimento econômico aliado a políticas de participação social, com distribuição de renda, respeito às minorias, aos jovens, às mulheres, ao meio ambiente, aos direitos humanos e à cultura. Um caminho de soberania e independência nacional em que a justiça social está colocada em primeiro lugar.
O segundo é o caminho da exclusão, de uma política econômica voltada às privatizações, à extinção de direitos trabalhistas, à defesa dos privilégios dos grandes grupos empresariais, enfim, um caminho de concentração de riqueza e de menosprezo às demandas das classes trabalhadoras.
Nós, poetas e escritores, acreditamos que o Brasil está passando por um profundo processo de mudança desde a eleição de Lula para a presidência da república e queremos a continuidade dessa jornada.
Por essa razão, estamos com Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), que representa um compromisso de luta e a continuidade da esperança.
(Confiram os nomes dos escritores que já assinaram este manifesto em apoio à candidatura de Dilma Rousseff na página http://dilma13brasil.blogspot.com/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário