sexta-feira, 26 de outubro de 2012

QUEM PENSA, VOTA HADDAD!


O último ato da campanha de Fernando Haddad aconteceu ontem à noite na Casa de Portugal, reunindo cerca de 500 pessoas, entre estudantes, professores, artistas e intelectuais. Estavam presentes Fernando Moraes, Emir Sader, Olgária Mattos, Alceu Valença, Chico César, Sérgio Mamberti e outras personalidades da cultura brasileira, além de partidos como o PT, o PSB, o PC do B, centrais sindicais, Apeoesp e entidades estudantis.

Um abaixo-assinado em apoio a Haddad contou com os nomes de Marilena Chauí, Antonio Candido, Roberto Schwartz, Alfredo Bosi, Tata Amaral e outros nomes destacados da literatura, do pensamento e das artes.

Claro que a revista ZUNÁI estava presente, e teve o seu nome citado pelo mestre de cerimônias do evento. Rubens Jardim e Paulo Farah, da Bibliaspa / Comitê pelo Estado da Palestina Já, também estavam presentes.

É significativo que o último evento da campanha de Haddad tenha sido um encontro com intelectuais, artistas e professores. A educação e a cultura serão prioridades no governo Haddad, que terá o apoio de Dilma para fazer parcerias em benefício da cidade, seja para a construção de novas creches e escolas, seja para a reforma e ampliação de equipamentos culturais e implantação de programas de qualificação profissional para os professores, entre muitas outras coisas.

Mais importante: o diálogo dos produtores intelectuais com Haddad e o futuro secretário da cultura será muito mais fácil e proveitoso do que com o Coisa Ruim e seus diabos, diabinhos e diabretes. Aliás, um dos slogans entoados no evento foi esse: "Xô, Satanás, xô, Satanás!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário