quarta-feira, 24 de outubro de 2012

EVENTOS DA CURADORIA DE LITERATURA E POESIA DO CENTRO CUL.TURAL SÃO PAULO EM NOVEMBRO


 
A Poesia Rebelde de Maiakovski 

Debate entre Zoia Prestes e Adalberto Monteiro sobre o poema Lênin, de Maiakovski, publicado pela primeira vez em livro no Brasil pela Editora Anita Garibaldi.  

Quarta-feira, dia 21/11/12, das 19h30 às 21h 

Sala de Debates


Poetas de Cabeceira: Jorge Luis Borges

Julian Fuks fará uma palestra sobre o poeta e ficcionista argentino Jorge Luis Borges, comentando a biografia do autor, sua época, características estéticas e, sobretudo, a sua experiência pessoal como leitor da poesia de Borges, um dos autores mais importantes da língua espanhola do século XX.  

Sexta-feira, dia 23/11/12, das 19h30 às 21h 

Sala de Debates


Poesia dos 4 Cantos: Noite Argentina 

Poesia dos Quatro Cantos é uma atividade mensal dedicada à divulgação da poesia internacional, num formato que inclui a leitura com danças e músicas típicas de cada país, nos intervalos das leituras. Em novembro, será feita a apresentação de uma noite argentina com a poeta Francesca Cricelli, com a participação Carolina Morgado Leão, Fábio Henrique Menezes Evangelista e Edmar Pereira Costa Filho (músicos), André Luis Magro e Andressa de Souza Moraes (dançarinos).

Quinta-feira, dia 28/11/12, das 20h30 às 22h 

Praça Mário Chamie (Bibliotecas)


Poemas à Flor da Pele

Sarau poético realizado pelo grupo Poemas à Flor da Pele, com a participação de músicos e atores. Haverá também o lançamento de livros de poesia de novos autores.

Sexta-feira, dia 30/11/12, das 20h30 às 22h 

Praça das Bibliotecas

Nenhum comentário:

Postar um comentário