domingo, 12 de junho de 2011

POESIA DA ÍNDIA (III)

não por uma duas três quatro
mas por 84.000 bucetas
eu vim
e vim
percorrendo mundos impossíveis

encharcada
de prazer e dor

quantas vidas anteriores
eu tenha sido

tenha piedade

hoje
só hoje
senhor branco-jasmim

* * *

o que é para amanhã
que venha hoje

o que é para hoje
que venha já

meu senhor branco-jasmim
não me venha com "vamos ver"

* * *

você cavalga montanhas de safira
calçando sandálias de pedra lunar
soprando longas trombetas
quando vou apertá-lo
nos potes dos meus peitos?

senhor branco-jasmim
quando vou juntar-me a você
sem a vergonha do corpo
sem o pudor do coração?

(Poemas de Madeviaca, século XI a. C.)


Tradução: Décio Pignatari (extraído do livro 31 Poetas, 214 Poemas, publicado pela Companhia das Letras, em 1996).

Um comentário:

  1. lindos poemas. parabéns pela postagem, de um ótimo bom gosto, além do blog ser muito inspirador.

    abraço.

    ResponderExcluir