segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA




No livro Privataria Tucana, Amaury Ribeiro Jr. apresenta 105 páginas de documentos que provam o desvio de dinheiro durante as privatizações irregulares realizadas por José Serra e FHC, e apontam os “paraísos fiscais” onde foram depositadas as milionárias propinas dos figurões do PSDB. Não houve nenhuma investigação sobre o assunto e nenhum jornal diário, rede de televisão ou revista semanal do PIG – Partido da Imprensa Golpista – sequer noticiou a existência do livro, um dos mais vendidos no país nos últimos anos.

Já o suposto “mensalão”, noticiado diariamente na mídia no período eleitoral (claro, mera coincidência) não apresenta uma única prova concreta contra José Dirceu, José Genoíno e outros acusados, além de acusações verbais e entrevistas apócrifas, realizadas sem o entrevistado presente, como no caso da VEJA.

O PIG não esconde que o linchamento político do suposto "mensalão" acontece sem provas. Conforme diz a FALHA DE S. PAULO de hoje: “Um ministro ouvido sob a condição de não ser identificado mencionou a possibilidade de os colegas adotarem a chamada teoria do 'domínio do fato' em relação a Dirceu, que considera que autor do delito é quem tem o domínio final sobre o fato, as circunstâncias e os executores. Por ela, o acusado pode ser condenado sem haver prova cabal de que ordenou ato criminoso, mas sim que tinha o controle sobre ele.”

O que estamos vendo não é um simples julgamento de supostos casos de corrupção, nem o exercício da liberdade de imprensa, mas uma tentativa de golpe de estado por vias “legais”, como aconteceu em Honduras e no Paraguai, para manter os privilégios de uma burguesia estúpida, que não aceita nenhum tipo de favorecimento, por mínimo que seja, às classes populares. É um golpe de estado organizado pelo PSDB, pela mídia e por grandes empresários, com a subserviência do STF. 

O que me causa espanto não é o golpismo da direita, mas a passividade da esquerda, que assiste ao desastre sem esboçar reação.

Já passou da hora de reagirmos.

2 comentários:

  1. RECORDAR É VIVER: enquanto José Genoíno apanhava no pau-de-arara por sua luta contra a ditadura (foi integrante da Guerrilha do Araguaia), Otávio Frias emprestava os carros da equipe de reportagem da FALHA DE S. PAULO para os agentes de segurança do regime militar. Uma vez golpista, sempre golpista.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Abreu: “O Direito do cidadão à informação está assegurado na Constituição Federal. Os veículos de comunicação são, digamos, os operadores desse direito, no que se refere à produção e veiculação da informação. No momento em que a informação é substituída pela mentira e pela deturpação de fatos com o intuito de manipular a opinião pública, esse direito constitucional está sendo violado. Criar mecanismos que coíbam essa violência é o mínimo que se pode esperar em um estado democrático constitucional, o que seria perfeitamente viável por meio de um órgão regulador. Claro que os tubarões da mídia são os primeiros a brandir o argumento da censura sempre que se fala nisso,subestimando mais uma vez a inteligência do cidadão.”

    ResponderExcluir