segunda-feira, 16 de julho de 2012

I SIMPÓSIO DE AÇÃO POÉTICA


Em agosto, acontecerá o I Simpósio de Ação Poética, organizado pelo Centro Cultural São Paulo e pela Casa das Rosas -- Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Haverá mesas de debates, recitais, shows, performances e uma mostra de videopoesia, além de lançamentos de livros e de revistas de poesia, como a Coyote e a Mallarmargens. O evento acontecerá entre os dias 14 e 17 de agosto. Entre os poetas participantes estarão aqui Claudia Roquette-Pinto, Ricardo Aleixo, Rodrigo Garcia Lopes, Ademir Assunção, Alice Ruiz, Frederico Barbosa, Micheliny Verunschk, Ricardo Corona, Claudio Willer e muitos outros. Um timaço!

Em tempo: saiu uma nova plaquete da coleção Poesia Viva, editada pela Curadoria de Literatura e Poesia do Centro Cultural São Paulo.: "Poemas Escolhidos", de Rodrigo Garcia Lopes. A partir de amanhã, ela estará disponível nos guichês da biblioteca e na Central de Informações do CCSP, na rua Vergueiro, n. 1.000, pertinho do metrô. A coleção já publicou plaquetes de Armando Freitas Filho, Horácio Costa, Alice Ruiz, Estrela Leminski, Ademir Assunção, Glauco Mattoso, Marcelo Montenegro e Donizete Galvão. Cada título tem tiragem de mil exemplares e a distribuição é gratuita.  

Um comentário:

  1. Anônimo17.7.12

    Claudio, o seu trabalho de divulgação da poesia brasileira de qualidade está de parabéns! Não é à toa que desperta a inveja e o ressentimento de tantas almas doentias. O que o tal juiz de direita faz pela cultura brasileira além de xingar todo mundo e enaltecer a si mesmo? Cara doido... precisamos de quem crie espaços para a poesia, não de quem fecha portas, como esse tranca-rua. Um abraço pra você!

    Darly

    ResponderExcluir