segunda-feira, 28 de março de 2011

EVENTOS DE ABRIL NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO


Dia 07


POESIA DOS 4 CANTOS


Poesia dos Quatro Cantos é uma atividade mensal dedicada à divulgação da poesia internacional, num formato que inclui a leitura de poemas na língua original e em tradução, com danças e músicas típicas de cada país, nos intervalos das leituras. Em abril, será realizado um diwán (recital poético-musical árabe típico) com curadoria e declamação de Michel Sleiman, direção artística de Leandra Yunis, interpretação coreográfica de Fádua Chuffi (foto), interpretação musical de Jihad Smaili, Bruno Mansini, Ely Mouzayek, Maurício Mouzayek, William Bordokan e a participação especial do bailarino Kamis Araman.


Quinta-feira, das 20h30 às 22h – Praça das Bibliotecas



DIA 13


CLUBE DE LEITURA DE POESIA


O poeta, professor e crítico literário Frederico Barbosa conversará com o público sobre a sua carreira literária e fará uma leitura de seus poemas. Em seguida, o público será convidado a fazer perguntas ao poeta, para um bate-papo informal.


Quarta-feira, das 19h30 às 21h -- Café Graffite



DIA 29


POETAS DE CABECEIRA


O escritor Marcelino Freire fará uma palestra sobre o poeta pernambucano Manuel Bandeira, comentando a biografia do autor, sua época, a sua importância para a renovação da literatura brasileira e, sobretudo, a sua experiência pessoal como leitor da poesia de Manuel Bandeira, que influenciou a sua decisão de dedicar-se à vida literária.


Sexta-feira, das 19h30 às 21h – Sala de Debates


Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, n. 1.000

Próximo à estação do metrô

2 comentários: