terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A FARSA















Quem financiou ou terroristas que cometeram o atentado na França?

Os Estados Unidos financiaram e armaram o Talebã e a Al-Qaeda no Afeganistão, entre as décadas de 1970 e 1980, para a derrubada do regime laico e civil apoiado pela União Soviética – o então presidente norte-americano, Ronald Reagan, chamava os mujaheddin de “combatentes da liberdade”.

Promoveram a guerra na Líbia para a "mudança de regime" -- no lugar do governo laico de Muamar Gadafi, colocaram um regime teocrático similar ao califado implantado pelos mujaheddin no Afeganistão. 

Destruíram o Iraque, numa guerra cujo número total de vítimas é incerto -- diferentes fontes falam em cem mil mortos, mas esse número pode chegar a um milhão, em sua imensa maioria civis.

Atualmente, tentam fazer o mesmo na Síria -- último país com governo laico no Oriente Médio. Neste país árabe, os EUA e seus aliados apoiam o chamado "Exército Livre Sírio", a Al-Nusra e outros grupos terroristas, formados por mais de 60 mil combatentes ESTRANGEIROS, recrutados na Líbia, Paquistão, Chechênia e outros países -- inclusive a França.

Por que o imperialismo usa tais grupos?

1) para a derrubada de governos laicos e nacionalistas, que possam ameaçar a hegemonia de Israel na região; 2) para se apropriarem do petróleo, gás, rotas comerciais, mercado consumidor e pontos estratégicos nesses países; 3) para isolarem cada vez mais a Rússia. Objetivo adicional: criação do estereótipo do "árabe terrorista", muito útil para a mídia fazer o seu papel sujo de levar a opinião pública a apoiar guerras imperialistas.

Ainda é muito cedo para sabermos QUEM, exatamente, cometeu o atentado na França, pois a polícia apressou-se em executar os suspeitos, sem nenhum interesse em sua prisão e julgamento, e, curiosamente, o chefe de polícia responsável pela investigação cometeu um estranho “suicídio”.

Tudo indica que o atentado ocorrido em Paris – que vitimou jornalistas de uma revista de humor francesa com tiragem 60 mil exemplares mensais – é uma farsa montada pelos serviços de inteligência ocidentais, para criar um estado de comoção na Europa – habilmente manipulado pela mídia – para “justificar” nova agressão imperialista no Oriente Médio.

Alvo provável: a Síria. 

P.S.: não é "coincidência" que os terroristas tenham realizado um sequestro num bairro judaico em Paris, que vitimou quatro pessoas, nem a presença de Netanyahu na manifestação de 3,5 milhões de pessoas, nem o evento ocorrido em uma sinagoga, com a presença de Hollande e do fuhrer sionista. Um dos objetivos da farsa é respaldar o apoio do governo francês à política racista e imperial dos sionistas.

2 comentários:

  1. Nossa quanta verdade nua e crua...pena que há muita gente que não consegue ler e, o pior, interpretar essas ideias!

    Abraço do Pedra

    e um 2015 mais em paz para todos!

    www.pedradosertao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Útil e urgente sua análise

    ResponderExcluir