quinta-feira, 9 de outubro de 2014

COM DILMA, PELA DEMOCRACIA E MUDANÇA SOCIAL



O Brasil escolherá o seu destino nas eleições de 26 de outubro.´

 Há dois projetos políticos em disputa: o primeiro, liderado por Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), em aliança com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e outras forças políticas, representa a continuidade do processo de mudanças sociais iniciado no Brasil com a vitória de Luís Inácio Lula da Silva, em 2002.

 É o projeto do desenvolvimento econômico soberano com distribuição da riqueza e justiça social, que retirou 32 milhões de brasileiros da situação de miséria em apenas 12 anos e obteve resultados notáveis na erradicação da fome do país, ações reconhecidas internacionalmente.

 É o caminho da inclusão social, de programas educacionais como o Pronatec, Prouni, FIES, Ciência sem Fronteiras, de programas de saúde como o Mais Médicos e o Farmácia Popular e de programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida.
 
É o caminho da soberania nacional e integração internacional, do fortalecimento de mecanismos de integração regional na América Latina, como o Mercosul, Unasul, Celalc, e da participação, ao lado da Rússia, Índia, China e África do Sul no bloco dos BRICs, rumo a uma nova ordem internacional, multipolar.

 O segundo projeto político que participa dessas eleições é liderado por Aécio Neves, do Partido da Social-Democracia Brasileira (PSDB), que apesar do nome é uma agremiação de direita, que representa os interesses do grande capital financeiro, da oligarquia rural, dos grandes veículos de comunicação e dos setores mais atrasados e reacionários da vida política nacional.

 É o projeto da PRIVATARIA TUCANA, que ao longo dos oito anos de desgoverno neoliberal de Fernando Henrique Cardoso transferiu para o capital estrangeiro algumas das mais lucrativas e estratégicas empresas estatais brasileiras, como a Companhia Vale do Rio Doce, a Companhia Siderúrgica Nacional, a Embraer e a Telebrás, a preços muito abaixo de seu valor de mercado. Os próximos alvos do PSDB é a Petrobrás (por isso mesmo a empresa é atacada diariamente na mídia), o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, os Correios e o BNDS, responsável por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida e pelo apoio ao micro e pequeno produtor.
 
É o projeto do arrocho salarial, do desemprego, dos juros altos, da concentração de renda e do desmonte das políticas públicas para a saúde e a educação.

 É o projeto de subordinação dos interesses nacionais à agenda política e econômica dos grandes centros financeiros internacionais, sobretudo dos Estados Unidos, que lançaram uma nova versão da ALCA, a Aliança do Pacífico, com o mesmo propósito de criação de uma zona de “livre mercado” na América Latina, em benefício da indústria norte-americana. Aécio Neves já declarou, publicamente, seu interesse em colocar o Brasil na órbita da Aliança do Pacífico.

 É o projeto de apoio à política intervencionista dos Estados Unidos no Oriente Médio e em outras regiões do globo, de sustentação do apartheid sionista nos territórios ocupados do povo palestino e de afastamento da política independente e soberana adotada por nossa diplomacia nos últimos doze anos.

Por todas estas razões, apoio DILMA ROUSSEFF para presidente do Brasil, pois apenas ela representa hoje a continuidade das mudanças sociais de que o país necessita, do crescimento econômico com soberania e distribuição de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário