sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PROGRAMAÇÃO DE SETEMBRO DA CURADORIA DE LITERATURA E POESIA DO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO




Praça Mário Chamie (Bibliotecas) – Menu de Poesia
Sexta-feira, dia 14/09/12, das 20h30 às 22h 
Recital dedicado à obra do poeta brasileiro Haroldo de Campos, um dos iniciadores do movimento da Poesia Concreta, com organização de Maria Alice Vasconcelos e a participação dos poetas Frederico Barbosa (palestrante), Claudio Daniel, Susanna Busato, Beatriz Helena Ramos Amaral, Lelia Maria Romero, Neuza Pommer, Márcia Etelli Coelho, Ethel Naomi, Charles Gentil e dos músicos: Katia Rua, Francisco Benedetti e Joel Costa Mar.

Sala de Debates – Clube de Leitura de Poesia
Quarta-feira, dia 19/09/12, das 19h30 às 21h 
O poeta e dramaturgo Contador Borges conversará com o público sobre a sua carreira literária e fará uma leitura de seus poemas. Em seguida, o público será convidado a fazer perguntas ao poeta, num bate-papo informal.

Praça Mário Chamie (Bibliotecas) – Poemas à Flor da Pele
Sexta-feira, dia 21/09/12, das 20h30 às 22h 
Sarau poético realizado pelo grupo Poemas à Flor da Pele, com a participação de músicos e atores. Haverá também o lançamento de livros de poesia de novos autores.

Paradas em Movimento: Videopoéticas
Mostra de poesia visual, digital e videopoesia, com a curadoria de Elson Fróes, que tem como proposta apresentar trabalhos de poetas brasileiros contemporâneos que exploram as novas linguagens eletrônicas, que permitem a integração entre som, imagem, palavra e movimento. A mostra reúne trabalhos de Arnaldo Antunes, Lenora de Barros, André Vallias, Eduardo Kac, Marcelo Sahea, Gabriela Marcondes, Márcio-André, entre outros poetas.A exposição acontece em telas de plasma distribuídas no espaço das bibliotecas e salas expositivas do CCSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário