quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

BRASIL: É HORA DA VERDADE!













A sociedade brasileira tem o direito de saber a verdade sobre as privatizações de empresas estatais realizadas durante o mandato de Fernando Henrique Cardoso na Presidência da República.

As denúncias apresentadas pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr. no livro PRIVATARIA TUCANA, acompanhadas de ampla documentação obtida junto a cartórios e instituições públicas, são muito graves e precisam ser apuradas já pelo Congresso Nacional, pois relacionam a privatização de empresas lucrativas que integravam o patrimônio público brasileiro, como a Companhia Vale do Rio Doce e a Tele Norte Leste, a escusas ações de bastidores, envolvendo o recebimento de propinas milionárias por parte de integrantes do Governo Federal.

É preciso que seja totalmente esclarecida a veracidade de tais acusações, em defesa da ética na gestão da coisa pública.

Nós, abaixo-assinados, exigimos que o Congresso Nacional instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigue todas as privatizações realizadas no País nos últimos 20 anos, e, caso seja comprovada a ocorrência de irregularidades que firam a nossa soberania, a ética e o interesse público, que tais privatizações sejam anuladas e os responsáveis, punidos de acordo com as leis vigentes.

Viva a soberania do povo brasileiro!

(Texto do manifesto e abaixo-assinado BRASIL: É HORA DA VERDADE, que está circulando na internet. Para incluir o seu nome na campanha, acesse a página http://privatariatuccana.blogspot.com/ e deixe um comentário com o seu nome e atividade profissional.)

Um comentário:

  1. Toda pessoa acusada, culpada ou nao esta no LIVRE ARBITRIO.Mas os TUCANOS diz que nao DEVEM e no entanto nao querem ser JULGADOS;mas uma coisa que me chama a atençao e o SILENCIO DA IMPRENSA em relaçao a isto tudo;lembra do caseiro do PALOCCI?pois e,um simples caseiro o DERRUBOU.E agora a imprensa fica muda como na epoca da DITADURA,sera que ela nao pegou uma fatia do QUEIJO?

    ResponderExcluir