terça-feira, 30 de setembro de 2014

TREZE MOTIVOS PARA VOTARMOS EM DILMA




  1) Dilma criou quatro universidades federais no Norte e Nordeste do país: a do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), do Oeste da Bahia (Ufob), do Sul da Bahia (Ufesba) e do Cariri (UFCA), no Ceará. Lula criou outras 14 universidades federais e o “professor-doutor” FHC, em oito anos de desgoverno neoliberal, não criou nenhuma universidade.

 2) Dilma criou o programa Ciência sem Fronteiras, responsável por cem mil vagas de mestrado e doutorado em universidades europeias e norte-americanas.

3) Dilma criou o Pronatec, que oferece cursos técnicos profissionalizantes a milhares de jovens.

4) Com Dilma, 22 milhões de brasileiros saíram da situação de miséria (32 milhões desde o início do governo Lula) e o Brasil deixou de figurar no mapa da fome da ONU.

 5)  Dilma destinou 75% dos lucros do pré-sal para a educação e 25% para a saúde, além de destinar 10% do PIB para a educação.

 6)  Dilma é responsável por uma das menores taxas de desemprego de nossa história, 4,5%. Na França, o índice é de 10%, em Portugal, 14%, na Espanha, 26% e na Grécia, 27%.

7) Dilma manteve a inflação sob controle – cerca de 4,5% ao ano, contra 36% ao mês, na época do desgoverno neoliberal de FHC.

 8) Dilma valorizou os salários (“altos demais” para economistas do P$$$DB, como Armínio Fraga) e manteve a legislação trabalhista, que os tucanos querem “flexibilizar”.

9) Dilma interrompeu o ciclo de privatizações criminosas dos tucanos – a PRIVATARIA TUCANA --, manteve a Petrobrás, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e outras empresas estatais que seriam leiloadas a troco de banana pelo P$$$DB.

 10) Dilma manteve o Brasil próximo aos países do Mercosul e dos BRICs rumo a uma nova ordem política multipolar, enquanto os tucanos defendem o alinhamento político e econômico com os EUA.

11) Dilma aprovou o Marco Civil da internet, que é referência internacional, e denunciou na ONU a espionagem norte-americana.

12)  Dilma retirou o embaixador brasileiro de Tel Aviv durante a agressão sionista na Faixa de Gaza, condenou os ataques imperialistas à Síria, defendeu a soberania de Cuba e da Venezuela e manteve o Brasil fora da Aliança do Pacífico proposta pelos EUA como reedição da ALCA.

 13) O Brasil é hoje um país mais igualitário, com menos miséria, menos injustiças, mais solidário e soberano.

É Dilma presidente no primeiro turno, Suplicy no senado e Padilha governador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário