domingo, 8 de agosto de 2010

ME ROUBARAM UNS DIAS CONTADOS

Só estou vivo neste livro. No mundo real, sou um zumbi. Um vampiro. Uma criatura estranha. O profeta Gentileza é que estava certo: “Gentileza gera gentileza”. A ordem das gentilezas. A ordem das sutilezas. Do caos. Das idéias. Dos pensamentos. A Ordem dos pensamentos. A Ordem do Carmo. Rodrigo é beato. Acredita em deuses. Cristo. Iemanjá. Apolo. Afrodite. Ateneia. Exu. Afrodite. Mickey Mouse. Chaves. Eu acredito que tudo pode ser Deus. Tudo que vem do humano é Deus. Uma geladeira. Uma máquina de lavar. Conheci deuses na infância. Garotos que morreram. Solidões inóspitas que só se davam comigo. Café com leite. A utopia é importante. Escrever uma página hoje já é uma utopia. O futuro manda lembranças. As lambanças que fiz, que farei. Eu sofro. Sofro de um sopro de vida.

(Do livro Me roubaram uns dias contados, de Rodrigo de Souza Leão. Rio de Janeiro: Record, 2010.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário